Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

CPI do 8/1 é criada sem espaço de comando para PT de Lula e PL de Bolsonaro/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidência e relatoria devem ficar com integrantes de blocos de partidos de centro e de direita ora alinhados ao Planalto. Rodrigo Pacheco (PSD-MG) preside sessão do Congresso na qual foi lido requerimento de criação da CPI do 8 de Janeiro - Pedro Ladeira/Folhapress

 

 

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu nesta quarta-feira (26) o requerimento para a criação da CPI mista do 8 de janeiro, já em meio às negociações de bastidor para a definição dos postos de comando da comissão.

A CPI, que terá prazo de 180 dias e cuja instalação está prevista para a próxima semana, deve ser presidida por um deputado e relatada por um senador.

Nem o PT de Luiz Inácio Lula da Silva nem o PL de Jair Bolsonaro ficarão com esses postos, que serão ocupados por nomes de partidos de centro e de direita que hoje estão mais alinhados ao Palácio do Planalto.

“A agenda de Brasil tem que estar apartada da agenda de divisão, da agenda de polêmica, que é própria do Parlamento e da política, mas há uma agenda que nos une, que é a agenda de estabelecer um marco fiscal, uma reforma tributária, de ter projetos que permitam o crescimento do Brasil”, afirmou Pacheco após a sessão do Congresso.

Leia mais na Folha de Sâo Paulo