Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Leonardo Busatto tem nome aprovado pela Assembleia para o BRDE, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Leonardo Busatto tem nome aprovado pela Assembleia para o BRDE, por Felipe Nabinger/Correio do Povo Indicação do novo presidente do Banrisul ainda não chegou à Comissão de Finanças. Leonardo Busatto foi secretário da Fazenda na gestão passada. | Foto: Grégori Bertó/ Palácio Piratini/CP

 

 

A Assembleia Legislativa aprovou, por 49 votos favoráveis, nesta terça-feira, a indicação do ex-secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, por parte do governador Eduardo Leite, para uma das cadeiras a que o RS tem direito na diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O PSol, que tem dois deputados estaduais, optou por se abster na votação. No entanto, pelo regimento da Casa não há abstenção e, por isso, a aprovação foi considerada unânime.

Na semana passada, o principal nome entre os indicados, o ex-governador Ranolfo Vieira Junior, foi chancelado pelos parlamentares para ocupar a outra vaga. O ex-governador Ranolfo assumirá a presidência do BRDE, que é rotativa entre os estados da região, quando a vaga retornar ao RS. Busatto teve o nome aprovado pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle no último dia 20.

Leia mais no Correio do Povo