Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Lira cobra que Lula deixe de "gastar energia" com pautas ideológicas, por Denise Rothenburg/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Em evento em Nova York, presidente da Câmara deixa claro que está na hora de o governo Lula escolher se gastará energia nas pautas ideológicas do PT ou se vai se dedicar à aprovação do arcabouço fiscal e da reforma tributária (crédito: Érika Garrida/LIDE)

 

 

O LIDE Brazil Investments Forum serviu para que o centro da política brasileira, hoje capitaneado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mandasse um recado claro ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: está na hora de o Poder Executivo escolher se quer gastar sua energia nas pautas ideológicas do PT ou se dedicar a aprovar o arcabouço fiscal e a reforma tributária.

Nesse sentido, Lira coloca como a mãe das reformas preservar o que já foi feito. “A principal reforma que o Congresso brasileiro terá que brigar diariamente é a reforma de não deixar retroceder tudo o que já foi aprovado no Brasil, no sentido da amplitude do que é mais liberal. Então, não retroceder será a nossa principal reforma. Vigiar o tempo todo”, disse, em seu discurso.

Lira citou o caso recente do projeto de decreto legislativo (PDL) que sustou os decretos de Lula relativos ao marco regulatório do saneamento.

Leia mais no Correio Braziliense