Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Políticos e empresários lançam manifesto em apoio à concessão do Cais Mauá, por Bruna Suptitz/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Tema foi tratado em reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização /FABIANO BYAS/ALRS/DIVULGAÇÃO JC

 

 

O novo edital com as diretrizes para a concessão do Cais Mauá será lançado até o fim de junho, afirmou o secretário de Parceiras do RS, Pedro Capeluppi, em reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização, da Assembleia Legislativa, na noite de terça-feira, 16. No mesmo dia foi lançado um manifesto em defesa da proposta de alienar o terreno das docas do cais em troca da gestão dos armazéns.

A intenção do governo é que o leilão aconteça ainda este ano. Em 2022, não houve interessados nas duas tentativas realizadas. “É importante entendermos o que gerou essa falta de interesse. Desde então, começamos um trabalho de ouvir o mercado para entender o que aconteceu”, declarou Capeluppi, apontando o momento político de transição entre governos como um possível entrave.

À coluna, o secretário garante que será mantida a previsão de gestão pública de alguns armazéns para uso pelo setor da cultura, demanda reivindicada pelo Coletivo Cais Cultural Já. “Serão ajustes qualitativos”, diz o secretário, a exemplo de “ajustes financeiros de fluxo de caixa, substituindo uma necessidade de integralização de capital por garantia de execução do contrato”.

Leia mais no Jornal do Comércio