Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Eleições 2024: Menos candidatos no páreo, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Inauguração de nova sede do PT uniu diferentes de outras siglas, mas articulações ainda não ganharam fôlego. Lideranças do PT e dirigentes de outros partidos estiveram presentes na inauguração do espaço | Foto: Rafael Renkovski

O PT gaúcho realizou evento, nesta sexta-feira, de inauguração da nova sede do partido, na rua Jerônimo Coelho. Segundo o secretário-geral do PT, Carlos Pestana, apesar da presença de lideranças de outros partidos, que integram a base do governo Lula, o momento foi de confraternização, não de articulação. Pestana classificou os movimentos de partidos em torno da candidatura de Sebastião Melo (MDB) à reeleição como naturais e destacou que o cenário, por ora, não pressiona a esquerda. “Melo está no governo. É natural os partidos se anteciparem. Nós ainda trabalhamos para unificar nosso campo”, disse Pestana à coluna.

Apesar de minimizar os movimentos de apoio oficiais a Melo por parte de partidos como o PL, PP e PTB, além de conversas com o PSDB, entre outros, Pestana reconheceu que o indicativo é de que Melo conseguirá viabilizar uma união de siglas, reduzindo a proliferação de candidaturas ao Paço Municipal, que marcaram as últimas disputas. A situação pode se tornar um complicador para a esquerda, caso a sonhada frente ampla não se concretize, dividindo os partidos.

Leia mais no Correio do Povo