Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Lula ‘apoia quem é apontado por torturar a oposição’. por Anderson Scardoelli

Detalhes Notícia
É o que afirma Juan Guaidó, político venezuelano que se opõe ao regime de Nicolás Maduro. O ditador Nicolás Maduro e o presidente Lula | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

O ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, respondeu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao receber o ditador Nicolás Maduro nesta segunda-feira, 29, Lula reclamou de quem chegou a reconhecer Guaidó como o legítimo presidente do país sul-americano. “Absurdo”, disse o brasileiro.

Ex-deputado federal, Guaidó, que se opõe ao regime socialista imposto por Hugo Chávez e Maduro, foi o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela de janeiro de 2019 a janeiro de 2021. Nesse período, diversas nações, como os Estados Unidos, por exemplo, o reconheceram como presidente venezuelano. Até hoje, mais de 50 membros da Organização das Nações Unidas não reconhecem Maduro como chefe de Estado.

Diante da fala do presidente brasileiro, que recepcionou Maduro em pleno Palácio do Planalto, Guaidó rebateu: “Lula me ataca para evitar o óbvio”. “[Ele] apoia quem é apontado por torturar a oposição, terrorismo e tráfico de drogas e por criar a maior crise de deslocados do continente”, prosseguiu o ex-deputado venezuelano.

Leia mais em Revista Oeste