Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Com baixo índice de vacinação em grupos prioritários, RS mantém imunização contra a gripe/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Grupos prioritários com maior risco em caso de contágio com o vírus apresentam cobertura de 44,6% ITAMAR AGUIAR/ASCOM SES/JC

 

 

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina oficialmente nesta quarta-feira (31). Contudo, os municípios seguirão aplicando o imunizante, que agora está disponível para todas as pessoas acima dos seis meses de idade, enquanto houver doses. Até o momento, cerca de 2,4 milhões de pessoas já se vacinaram no Estado.

Os grupos prioritários com maior risco em caso de contágio com o vírus apresentam cobertura de 44,6%. Esse número considera o público formado por crianças (maiores de seis meses e menores de seis anos), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e professores.

A quantidade de doses recebidas para a campanha foi calculada a partir de estimativas populacionais dos grupos prioritários elegíveis, que, no Estado, somam aproximadamente cinco milhões de pessoas.

As doses que estão sendo disponibilizadas para o público geral são as que não foram usadas por aqueles grupos, para os quais continua valendo a recomendação de procurar os postos para serem imunizados.

Leia mais no Jornal do Comércio