Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Cappelli sobre declarações do general Heleno na CPI: "Defendeu a ditadura", por Pablo Giovanni/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Heleno alfinetou Cappelli, dizendo que ex-interventor era "mal informado" sobre possível contaminação no GSI. Cappelli, então, lembrou que o general defendeu a ditadura no depoimento (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

 

 

O ex-interventor da segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, utilizou as redes sociais para responder o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno. Na CPI dos Atos Antidemocráticos, Heleno disse que Cappelli é “mal informado” e considerou uma invenção uma possível contaminação no GSI.

“Ele defendeu a Ditadura e disse que o acampamento criminoso de onde saiu gente para explodir bomba no aeroporto de Brasília era um “local ordeiro e sadio”. Ele passou 4 anos no Planalto, eu sei que ele conhecia muito bem o GSI, o Brasil todo viu “este conhecimento” no dia 8/01”, escreveu Cappelli.

Heleno prestou depoimento à CPI na manhã desta quinta-feira (1°/6). Lá, o general disse que a tese de que ele tenha entregado um GSI contaminado ao seu sucessor, general G. Dias, o que teria ocasionado uma facilitação nos atos de 8 de janeiro, é invenção. “Lamento que o dr. Cappeli conhece tão pouco do GSI. Ele realmente não conhece nada, e a acusação que ele faz é totalmente infundada (…) a verdade é que o Cappelli não conhece nada. Eu recebi o GSI do governo Temer muito bem estruturado”, disse o general.

Leia mais em Correio Braziliense