Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Porto Alegre vai expandir o Distrito Industrial da Restinga, por Cláudio Isaías/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Dirigentes da Associação do Comércio e Indústria da Restinga acreditam que economia da região terá impulso com o complexo industrial TÂNIA MEINERZ/JC

 

 

Com 100 mil habitantes, o bairro Restinga poderá começar a mudar a sua história econômica a partir da próxima semana, quando serão vendidos a empresas 51 terrenos no Distrito Industrial localizado no bairro do Extremo Sul de Porto Alegre.

O edital de venda dos terrenos será lançado no dia 5 de junho, segunda-feira, no site da prefeitura de Porto Alegre. A ideia do munípio é promover a expansão do Distrito Industrial, atraindo empresas e gerando emprego e renda para os moradores da região.

Os 51 lotes têm, cada um, 2 mil metros quadrados e integram o complexo industrial, que tem uma área reservada de 56 hectares. A concorrência pública poderá ter a participação dos empresários que já estão instalados no local e quem tem interesse em ampliar suas plantas, assim como também deverá atrair novos empreendedores.

No dia 6 de junho, o prefeito Sebastião Melo e o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, visitarão a sede da Associação do Comércio e Indústria da Restinga para prestar mais informações aos interessados nos lotes que estarão sendo comercializados.

Leia mais no Jornal do Comércio