Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Prefeitura de Porto Alegre rescinde contrato de coleta automatiza de lixo/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Para regularizar a prestação do serviço de forma emergencial, a prefeitura acordou ampliação da operação do consórcio Porto Limpa. O reforço se dará pela atuação de equipes especialmente no turno da noite | Foto: Fabiano do Amaral

 

 

No início da noite desta sexta-feira, o prefeito Sebastião Melo reuniu o núcleo do governo e os órgãos de serviços para encaminhar uma solução definitiva aos atrasos na coleta por contêiner, que atende 20% da cidade. Após sucessivas tentativas junto à empresa no sentido de equacionar o serviço, Melo determinou a rescisão do contrato com o consórcio Porto Alegre Limpa, hoje responsável pelos lotes um e dois da coleta automatizada de resíduos orgânicos.

Para regularizar a prestação do serviço de forma emergencial, a prefeitura acordou ampliação da operação do consórcio Porto Limpa, que realiza a coleta domiciliar regular (não automatizada) nos demais 80% da Capital. O reforço se dará pela atuação de equipes especialmente no turno da noite. Os trabalhadores atuarão a partir deste fim de semana no recolhimento do lixo de forma manual nos trechos atendidos pelos contêineres, como complemento aos roteiros da coleta automatizada, durante a transição do serviço que será rescindido.

Leia mais no Correio do Povo