Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Deputado do PT diz que a esquerda é racista: ‘Não quer perder votos’/Revista Oeste

Detalhes Notícia
Renato Freitas acredita que a ideologia da qual é adepto contribui para perpetuar o racismo contra negros. Renato Freitas é famoso pelo ativismo nas redes sociais | Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba

 

 

O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR), conhecido pelo ativismo nas redes sociais, disse que a esquerda brasileira é racista. O parlamentar fez a declaração durante entrevista ao portal UOL, divulgada nesta sexta-feira, 2.

“Ninguém quer abrir mão dessa ideologia racista do controle dos negros a partir do sistema penal, porque abrir mão dela é questionar as raízes das desigualdades raciais e sociais do nosso país”, ressaltou Freitas, ao comentar as políticas de segurança aplicadas pela esquerda.

Segundo Fretas, nem a esquerda nem a direita gostariam de promover mudanças no sistema penal. “Isso arrisca perder votos”, disse. “A esquerda, porque não tem coragem de comprar essa briga; e a direita, porque essa briga a beneficia. Tem de prender mais, matar mais, criar mais presídios, mais segurança privada.”

Leia mais em Revista Oeste