Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Zanin procura lideranças evangélicas por apoio à indicação ao STF, por Gustavo Zucchi e Igor Gadelha/Metrópoles

Detalhes Notícia
Indicado por Lula ao STF, Cristiano Zanin tem conversado com líderanças evangélicas em busca de apoio para seu nome ser aprovado no Senado. Antonio Cruz/Agência Brasil

Indicado por Lula para a vaga de Ricardo Lewandowski no STF, o advogado Cristiano Zanin tem procurado lideranças evangélicas em busca de apoio para ter seu nome aprovado no Senado.

A coluna apurou que, com a expectativa de que Lula o indicaria para o Supremo, Zanin começou a buscar parlamentares evangélicos antes mesmo de sua indicação ser oficializada.

Um dos líderes evangélicos com que Zanin conversou recentemente foi o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), ligado Assembleia de Deus. Os dois têm relação há pelo menos dois anos.

Em conversas com colegas, o parlamentar tem defendido a indicação. Diz que a escolha do advogado foi um acerto de Lula e que os evangélicos podem confiar em Zanin.

Desconfiança
No meio evangélico, ainda há desconfiança em relação a Zanin. Em conversas com a coluna, outros parlamentares evangélicos dizem que ainda tentam decifrar o advogado, especialmente suas posições sobre a pauta de costumes.

Leia mais em Metrópoles