Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

O combustível está acabando, por Carlos Andreazza/O Globo

Detalhes Notícia
O governo Lula se comprometeu com um jogo cujas regras descumpriria. Não é vítima; certamente não inocente. Fez pacto com o capeta — com o sistema do orçamento secreto — e armou contra o arranjo. Esse é o fundamento da crise acirrada na relação entre Planalto e Parlamento. Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), recebe o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um café da manhã em sua residência oficial em Brasília Cristiano Mariz/O Globo

 

 

A notícia é que Lula teria resolvido se mexer. Informa-se que irá a campo trabalhar pela articulação política de seu governo. Estamos em junho. Estava parado? Ou se mexia mal?

Mexendo-se sempre está o Parlamento, energia que faz o volume do tanque baixar. Arthur Lira explica:

— Hoje o governo tem contado com a boa vontade desses partidos que estão votando republicanamente. Esse combustível está acabando.

Comunica-se que a rapaziada tem votado no amor, voto de confiança, mas que a gasolina não está barata; e que não serão esses republicanos a reabastecer. E então Lula entrará em cena, decorridos cinco meses de boa vontade. Estava parado? Ou se mexia mal?

Leia mais em O Globo