Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Farmácia Popular priorizará beneficiários do Bolsa Família, mulheres e indígenas/Band

Detalhes Notícia
Reformulado, o Farmácia Popular passa a oferecer todos os 40 medicamentos do rol do programa, de forma gratuita, aos 55 milhões de beneficiários do Bolsa Família. Novo Farmácia Popular amplia acesso a medicamentos gratuitos. Reprodução/Agência Brasil

 

 

Beneficiários do Bolsa Família terão acesso gratuito aos 40 medicamentos bancados pela nova versão do programa Farmácia Popular, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (7), no Recife. A iniciativa ampliará o acesso à assistência farmacêutica a 55 milhões de brasileiros, indica o governo federal.

Mulheres também terão prioridade, já que medicamentos indicados para o tratamento de osteoporose e contraceptivos, antes com desconto de 50%, passam a ser gratuitos. O governo estima mais de 5 milhões de beneficiadas.

O acesso a medicamentos também será facilitado e gratuito para a população indígena aldeada. Para evitar o deslocamento dessa população, será nomeado um representante de comunidade responsável por retirar os fármacos indicados, sem necessidade de ter um CPF para ser atendido.

Leia mais em Band