Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Eduardo Bolsonaro compara política de armas no Brasil com Alemanha Nazista/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Filho do ex-presidente quer que as pessoas que queiram comprar armas não precisem comprovar efetiva necessidade. O parlamentar alega que o pedido de comprovação de efetiva necessidade seria "abusivo" (foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais para comparar as medidas que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre armas de fogo com os praticados pela Alemanha Nazista.

“Na Alemanha nazista eram negados aos judeus o acesso a armas através de um critério subjetivo. No Brasil do desarmamento também é um critério subjetivo, a declaração efetiva necessidade, que nega ao brasileiro este mesmo direito”, escreveu o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O parlamentar alega que o pedido é “abusivo” e que “vem servindo de lastro a um número crescente de negativas de autorização para a mera aquisição de armas de fogo”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), comunicou, no final de maio, novos limites para a posse de armas de fogo.

Leia mais em Estado de Minas