Integrantes do Partido dos Trabalhadores do Rio saíram em defesa da permanência de Daniela Carneiro como titular do Ministério do Turismo. Vice-presidente da legenda, o deputado federal Washington Quaquá avalia como um erro a possível troca da gestão da pasta e considera que a política deveria ser melhor tratada pelo governo. O diretório estadual do PT no estado também divulgou nota em apoio à ministra.
Para Quaquá, a mudança do titular da pasta do Turismo não resolve os desafios enfrentados pelo governo junto ao Congresso. O parlamentar, que discutiu a situação com o marido de Daniela, o prefeito de Belford Roxo Waguinho (Republicanos), avalia ainda que a ministra está sendo “fritada” enquanto a situação não se resolve.
— Estive com o Waguinho e ele está muito chateado, até pela forma como está sendo feito. A Daniela está sendo fritada pelos jornais, acho que é um negócio muito ruim. Ela é a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro, não é uma pessoa qualquer. É evangélica da Baixada, dialoga com um público importante para o nosso projeto popular e tem que ser melhor tratada por nosso governo. Acho que não tem nenhuma necessidade de trocar esse ministério para compor a base do governo na Câmara. Os deputados querem, e eu acho justo, manejar um pedaço do orçamento — garante, indicando a distribuição de emendas como a melhor forma de negociação.
Leia mais em O Globo