Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Bolsonaristas apoiam Zanin como estratégia para recompor pontes com STF, por Bela Megale/O Globo

Detalhes Notícia
Bolsonaristas apoiam Zanin como estratégia para recompor pontes com STF, por Bela Megale/O Globo Aliados afirmam que estratégia foi levada a Bolsonaro. O advogado Cristiano Zanin, indicado ao Supremo Tribunal Federal Mauro Pimentel/AFP

 

 

Aliados e ex-integrantes do governo de Jair Bolsonaro têm apoiado a aprovação de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) como estratégia para recompor pontes com o Judiciário. Os movimentos incluem articulações para aproximar o indicado de Lula a parlamentares da oposição e participação em encontros promovidos em torno de Zanin.

Pessoas próximas a Bolsonaro relataram à coluna que o ex-presidente está ciente do movimento e que não se opôs à estratégia. Esse grupo vê Zanin como um caminho para reconstruir diálogo com a corte interrompido no governo passado. Para eles, ajudar a aprovar o indicado de Lula terá papel decisivo no processo.

Neste grupo estão o ex-assessor especial da Presidência da República, o advogado José Vicente Santini, e o senador e ex-ministro da Pesca de Bolsonaro, Jorge Seif Júnior (PL-SC). Ambos participaram de um jantar organizado na semana passada para Zanin na casa do advogado Djaci Falcão Neto, filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão.

Leia mais em O Globo