Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Líder da União Brasil expõe racha sobre voto com Lula: 'Não vou obrigar ninguém a se suicidar', por Thiago Resende, Victoria Azevedo e Julia Chaib/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Líder da União Brasil expõe racha sobre voto com Lula: 'Não vou obrigar ninguém a se suicidar', por Thiago Resende, Victoria Azevedo e Julia Chaib/Folha de São Paulo Elmar Nascimento diz não poder garantir apoio integral da bancada mesmo com pedidos de cargos ao governo. O líder da União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), durante entrevista em seu gabinete - Pedro Ladeira/Folhapress

 

 

Líder da União Brasil na Câmara e um dos principais aliados de Arthur Lira (PP-AL), o deputado Elmar Nascimento (BA) afirmou nesta terça-feira (13) não garantir o apoio integral de deputados da legenda ao governo Lula (PT) mesmo se os pedidos do partido forem atendidos.

“Eu não vou obrigar ninguém a se suicidar”, disse Elmar, após reunião da bancada que discutiu a relação da legenda com o Executivo.

Segundo ele, há deputados como Kim Kataguiri (SP), Rosângela Moro (SP), Felipe Francischini (PR) e Mendonça Filho (PE) que, se apoiarem a pauta do PT, votariam contra a posição dos próprios eleitores.

A União Brasil pediu ao Palácio do Planalto para trocar a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, pelo deputado Celso Sabino (União Brasil-PA). Lula se reuniu com Daniela nesta terça-feira (13) e deu uma sobrevida à permanência dela no cargo. No entanto, aliados do presidente já dão como certa a demissão nos próximos dias.

Leia mais na Folha de São Paulo