Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Com discurso de derrotado, Bolsonaro recebe ordem de silêncio até julgamento do TSE, por Bela Megale/O Globo

Detalhes Notícia
Bolsonaro disse em discurso no PL que está 'mais pra lá do que pra cá' e que 'se prepara para buscar alternativas'. O ex-presidente Jair Bolsonaro após operação de buscas em sua casa em Brasília CRISTIANO MARIZ

A ordem é submergir. Jair Bolsonaro foi fortemente orientado por aliados e advogados a evitar os holofotes e ficar em silêncio até o dia 22, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia o julgamento que pode torná-lo inelegível.

O discurso do ex-presidente nesta quarta-feira, durante a filiação do ex-ministro Marcelo Queiroga ao PL, foi visto por aliados como uma aceitação prévia da derrota na corte eleitoral.

— A vida de candidato ao Executivo não é fácil […] Tenho mais de 500 processos, mais como gestor, bem mais pra lá do que pra cá, acho que contribui bastante para o futuro do meu país, juntamente com muitos de vocês, e posso contribuir ainda, aconteça o que acontecer — disse Bolsonaro, sem citar diretamente o julgamento.

O ex-presidente recebeu a ordem de silenciar sobre e tema do judiciário e não provocar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial, Alexandre de Moraes, que é presidente do TSE.

Leia mais em O Globo