Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Marcos do Val critica Moraes por derrubar suas redes sociais/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Senador é investigado por, entre outras coisas, por divulgar documentos sigilosos da Abin e por tentativa de golpe de Estado. Senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirma, durante fala no plenário do Senado, que foi censurado (foto: Reprodução/TV Senado)

 

 

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi ao plenário do Senado Federal nesta segunda-feira (19/6) reclamar que o Supremo Tribunal Federal (STF) bloqueou suas redes sociais em duas horas, sem deixar que ele prestasse esclarecimentos.

“Quando eu postei o relatório da Abin que estava citando que o STF e o Tribunal Superior Eleitoral sabia o que ia acontecer. (…) Meu direito de parlar foi cerceado. Eu fui calado. Não pude ter nem a oportunidade da defesa. Nem oportunidade para dizer o que aconteceu e quais seriam esses fatos”, disse o político capixaba no Senado.

Do Val está sendo investigado por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e Organização Criminosa e por divulgar documentos sigilosos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele nega ter praticado tais delitos.

Leia mais em Estado de Minas