Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Submarino desaparecido: Guarda Costeira americana confirma mortes e implosão catastrófica/O Globo

Detalhes Notícia
Autoridades encontraram cinco pedaços principais de detritos, que indicavam que eram do Titan, incluindo uma calota de vante, disse especialista em salvamento da Marinha dos EUA. Imagem divulgada pela Guarda-Costeira dos EUA mostra navio Deep Energy, que participa das buscas pelo submarino Titan Reprodução

Detritos do submersível Titan, incluindo sua calota de vante (extremidade da embarcação em formato de cone), foram encontrados no fundo do oceano na manhã de quinta-feira, a cerca de 500 metros da proa do Titanic, confirmou nesta quinta-feira o contra-almirante John Mauger, da Guarda Costeira dos EUA.

— Foi o primeiro indício de que houve um evento catastrófico — disse Paul Hankins, especialista em salvamento da Marinha dos EUA. — Os detritos encontrados hoje eram consistentes com a perda catastrófica da câmara de pressão no submersível.

O contra-almirante John Mauger disse à imprensa que assim que foi determinado, notificaram imediatamente as famílias.

— Em nome da Guarda-costeira dos Estados Unidos e de todo o seu comando, ofereço minhas mais profundas condolência às famílias.

As autoridades encontraram “cinco pedaços principais de detritos” que indicavam que eram do Titan, incluindo uma calota de vonte, a extremidade frontal do casco resistente e a extremidade traseira do casco resistente, confirmou Hankins.

Leia mais em O Globo