Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

"Investidores precisam de segurança jurídica e financeira", diz embaixador holandês sobre Porto de Rio Grande, por Bárbara Lima/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Em evento, embaixador dos Países Baixos, André Driessen, debate troca de experiências portuárias entre RS e Holanda TÂNIA MEINERZ/ JC

 

 

O embaixador dos Países Baixos no Brasil, André Driessen, visita Porto Alegre para uma agenda de três dias. Uma das programações é o encontro de embaixadores, nesta quinta-feira (22), organizado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Comércio, ele falou sobre as iniciativas que aproximam Holanda e Rio Grande do Sul para desenvolvimento portuário, como o convênio de cooperação assinado entre o Estado e parceiros holandeses em maio deste ano para portos sustentáveis e hidrogênio verde, e o que ainda precisa ser feito para que o Brasil atraia mais investidores estrangeiros do setor ao Porto de Rio Grande e a outros portos nacionais, citando, especialmente, a necessidade de avanço no marco regulamentário. “Os investidores precisam de segurança jurídica e financeira, afinal são investimentos de longo prazo”, pontuou.

Além disso, ele acrescentou que os interesses dos Países Baixos no Estado vão além dos portos e que o setor agrícola tem forte potencial para aproximações. O embaixador, que estará na APSUL 2023, em Não-Me-Toque, afirmou que os dois países podem colaborar na agricultura de precisão. “Seria uma grande vantagem para o pequeno e médio produtor”, ponderou.

Leia mais no Jornal do Comércio