Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Governo Lula gastou R$ 7,3 mi com hospedagem nas viagens ao exterior, por Renato Machado e Marianna Holanda/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Planalto ressalta restabelecimento de relações diplomáticas e atração de investimentos bilionários. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, em Montevidéu, no Uruguai, durante visita oficial - Mariana Greif - 25.jan.23/Reuters

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gastou ao menos R$ 7,3 milhões com hospedagem nas viagens oficiais que fez ao exterior no primeiro semestre deste ano.

Os gastos se referem ao valor de toda a comitiva do petista em nove países no início do seu terceiro mandato, sem considerar a última viagem à Europa, que incluiu Itália, Vaticano e França.

Lula realizou 12 viagens oficiais ao exterior até aqui em seu terceiro mandato, incluindo a participação em duas cúpulas. No mesmo período de 2019, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) fez seis.

A política externa tornou-se uma das prioridades de Lula, com a reinserção do Brasil na geopolítica, o resgate do processo de integração da América do Sul, a agenda ambiental e as negociações do acordo comercial entre União Europeia e Mercosul como focos.

Leia mais na Folha de São Paulo