Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Janja retoma lives e, após polêmica, evita canais do governo, por Victoria Azevedo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Alvo de críticas depois do uso da TV Brasil, primeira-dama anuncia projeto quinzenal, mas transmite em perfil pessoal. A primeira-dama Janja, no Palácio do Planalto - Ueslei Marcelino - 9.jan.2023/Reuters

A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, retomou na noite desta segunda-feira (26) o projeto de lives “Papo de Respeito”, no qual convida autoridades e personalidades para tratar de temas diversos, mas evitou usar canais oficiais do governo para transmitir a conversa.

A live, que durou cerca de 40 minutos, foi transmitida pelos perfis pessoais de Janja, Margareth Menezes, ministra da Cultura, e Márcio Tavares, secretário-executivo da pasta, no Instagram. Essa foi a segunda conversa do tipo realizada pela primeira-dama.

Na primeira, em março, Janja conversou sobre o enfrentamento da violência contra a mulher com a ministra Cida Gonçalves (Mulheres) e com a apresentadora Luana Xavier.

Naquela ocasião, a primeira-dama e o Executivo sofreram críticas por ter sido usado canais oficiais do governo na retransmissão da conversa —ela foi retransmitida pelos perfis nas redes sociais da TV Brasil, veículo público de comunicação da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Leia mais na Folha de São Paulo