Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Esquema de R$ 1 bi: delegado mineiro preso por tráfico ganha liberdade, por Bruno Luis Barros/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Titular da Delegacia Especializada de Narcóticos em Juiz de Fora, Rafael Gomes e seis investigadores da Polícia Civil foram presos em outubro do ano passado. O delegado da Polícia Civil em Juiz de Fora Rafael Gomes (foto: Redes sociais/Reprodução)

 

 

O delegado da Polícia Civil em Juiz de Fora Rafael Gomes, preso em outubro do ano passado suspeito de integrar um grupo criminoso que pode ter movimentado R$ 1 bilhão, segundo dados do Ministério Público, teve a liberdade provisória concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A informação foi confirmada à reportagem nesta quarta-feira (28/6) por Luiz Eduardo Lima, um dos advogados de defesa do delegado responsável por impetrar recurso em habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), julgado pelo ministro Sebastião Reis da 6ª turma do STJ.

Até o fechamento desta publicação, Gomes, que atuava como titular da Delegacia Especializada de Narcóticos, seguia preso na Casa de Custódia da instituição policial, em Belo Horizonte. Segundo a defesa, a expectativa é de que ele possa ser solto nas próximas horas. Nesse sentido, o advogado requereu o cumprimento da ordem perante o juízo da 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora.

Leia mais em Estado de Minas