Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Valdemar vê injustiça do TSE e diz que Bolsonaro será 'eleitor mais forte' em 2024 e 2026, por Marianna Holanda e Thaísa Oliveira/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ex-presidente foi condenado à inelegibilidade até 2030. Bolsonaro e Valdemar Costa Neto durante evento do PL Mulher, em São Paulo - Marlene Bergamo - 6 mai. 2023/Folhapress

 

 

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, classificou, nesta sexta-feira (30), como injusta a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de declarar Jair Bolsonaro (PL) inelegível, e disse que ele será o “eleitor mais forte da nação” nas eleições de 2024 e 2026.

O ex-presidente, 68, estará apto a se candidatar novamente em 2030, aos 75 anos, ficando afastado portanto de três eleições até lá.

“Não tem como acreditar no que está acontecendo: a primeira vez na história da humanidade que um ex-presidente perde os direitos políticos por falar. Vamos trabalhar dobrado e mostrar nossa lealdade ao Presidente Bolsonaro. Podem acreditar que a injustiça de hoje será capaz de revelar o eleitor mais forte da nação”, disse no Twitter.

Leia mais na Folha de São Paulo