Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Ex-apoiadores de Bolsonaro, Caiado e Ratinho Júnior se aproximam da gestão de Lula, por Fernanda Alves e Luísa Marzullo/O Globo

Detalhes Notícia
Governadores de Goiás e Paraná tem grande fluxo de agendas com o governo. Os governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Júnior (Paraná) Divulgação/Rodrigo Felix Leal/AEN

 

 

Apesar de terem apoiado a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro no ano passado, os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), se distanciaram da figura do ex-titular do Palácio do Planalto e têm investido em um bom relacionamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De olho nas disputas eleitorais de 2024 e 2026, os dois apostam em um diálogo positivo com o governo federal a fim de conquistarem mais recursos para seus estados e cacifarem seus aliados nos próximos pleitos.

Uma das principais lideranças ruralistas, Caiado teceu elogios na última quinta-feira às políticas públicas da gestão Lula para o agronegócio, setor majoritariamente alinhado ao bolsonarismo. O discurso favorável ocorreu após o anúncio do Plano Safra, que vai destinar R$ 364,22 bilhões para agricultura e pecuária.

— Realmente, temos que reconhecer que é o maior plano agrícola que nós já tivemos durante todo esse tempo — disse ele, em conversa com jornalistas durante o 22º Fórum Empresarial Lide, no Rio.

Leia mais em O Globo