Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Jair Renan Bolsonaro diz que pandemia foi tempo de 'pegação'/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, viraliza ao comentar sua vida amorosa durante a pandemia, gerando revolta em meio à crise sanitária. Jair Renan disse em um podcast que período mais crítico da pandemia foi "bom para transar" (foto: EVARISTO SA / AFP)

 

 

Um vídeo em que Jair Renan Bolsonaro, o quarto filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, comemora a pandemia como uma época de ‘pegação’ gerou uma onda de reprovação nas redes sociais neste domingo (2/7). Muitos internautas consideraram suas palavras um desrespeito à memória das mais de 700 mil vítimas do COVID-19 no Brasil.

O comportamento de Jair Renan parece refletir a postura do pai, conhecido pela resistência às medidas de distanciamento social implementadas por governos estaduais e municipais para conter a propagação do vírus. De acordo com o relatório final da CPI da Covid, Jair Bolsonaro tem grande responsabilidade pela severidade da pandemia no país.

O vídeo, gravado para o Pro Cast em junho de 2022, veio à tona recentemente através de uma publicação de Vinicios Betiol, pesquisador que estuda as redes da extrema direita. Em uma das sequências, intitulada ‘Renan fala sobre sua experiência no Tinder durante a pandemia – Transei muito e não peguei COVID’, Jair Renan e três outros participantes festejam a pandemia como uma oportunidade para se relacionar com mulheres.

Leia mais em Estado de Minas