Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Evangélicos aliados de Bolsonaro citam chapa Tarcísio-Michelle para 2026, por Anna Virginia Balloussier/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Líderes que apoiaram o agora inelegível ex-presidente traçam alternativas para a próxima eleição presidencial. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em encontro com empresários e comerciantes - Eduardo Knapp - 19.out.22/Folhapress

 

 

Com o predileto Jair Bolsonaro (PL) julgado inelegível até 2030 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aliados evangélicos começam a esboçar alternativas para a próxima eleição presidencial.

Sem mover grandes esforços para defender Bolsonaro às vésperas do julgamento, a maioria vota por manter relações amistosas com o presidente Lula (PT), possível candidato à reeleição. Mas, na “hora do vamos ver”, dizem, não vai rolar repetir a parceria vista entre várias igrejas e os primeiros governos do PT.

Uma dobradinha citada por muitos inclui o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) na cabeça de chapa e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, hoje presidente do PL Mulher, como sua vice.

Leia mais na Folha de São Paulo