Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Coteminas, que vai produzir para Shein no Brasil, quer demitir 700 em Blumenau, por Fernanda Brigatti/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Sindicato dos trabalhadores diz que empresa propôs parcelar em 15 vezes as verbas rescisórias; companhia afirma que vai passar por ajustes de produção. Trabalhadores da Coteminas em Blumenau (SC) se reuniram nesta segunda (3) em assembleia para discutir as demissões anunciadas pelas empresa - Divulgação/Sintrafite

 

 

A Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas) pretende demitir cerca de 700 funcionário de sua unidade em Blumenau, Santa Catarina, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite).

Em reunião realizada na semana passada, a companhia também teria informado que o pagamento das verbas rescisórias desses trabalhadores seria feito em 15 parcelas.

Na manhã desta segunda (3), os funcionários se reuniram em assembleia em frente ao portão principal da fábrica e decidiram pela criação de uma comissão de negociação com a empresa.

A Coteminas diz que a unidade industrial de Blumenau passará por ajustes de produção. Lá, segundo a empresa, será implantado “um novo modelo de trabalho que exigirá novos equipamentos industriais e adequação do seu quadro de pessoal.”

Leia mais na Folha de São Paulo