Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

População rejeita aumento de impostos sobre alimentos e bebidas, diz pesquisa, por Juliana Pimentel/Diário do Poder

Detalhes Notícia
Estudo do Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem mostra que 86% dos brasileiros rejeitam o aumento de impostos. O levantamento mostra ainda que 77% da população brasileira considera a quantidade atual de impostos sobre a comida alta ou muito alta. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

 

Às margens da votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, uma pesquisa do Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) aponta que 86% dos brasileiros rejeitam o aumento de impostos, além de 85% serem favoráveis à redução da atual carga tributária sobre todos os alimentos.

O levantamento mostra ainda que 77% da população brasileira considera a quantidade atual de impostos sobre a comida alta ou muito alta. Os dados foram encomendados pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

“A população brasileira confirma, por meio dessa pesquisa, o que vimos falando há anos. O preço da comida precisa ser mais acessível, especialmente em um país onde a insegurança alimentar atinge 33 milhões de pessoas. E estamos falando de comida de todos os tipos, pois todas têm valor nutricional e fazem parte do prato dos brasileiros. Entendemos que o texto da Reforma Tributária reconhece a relevância dos alimentos para a população brasileira. E avaliamos que essa é uma grande oportunidade para os nossos parlamentares atenderem o pleito da população, possibilitando maior acesso ao alimento a todos os cidadãos brasileiros”, propõe João Dornellas, presidente executivo da ABIA.

Leia mais em Diário do Poder