Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Viagens corporativas seguem em ritmo aquecido no Rio Grande do Sul, por Elisa Heinski/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Rede Master espera incremento de 25% a 30% nas hospedagens executivas do segundo semestre JOYCE ROCHA/JC

 

 

Desde a atenuação da pandemia de Covid-19 e da consequente retomada dos eventos presenciais, o ramo de viagens executivas vem apresentando aumento de suas atividades. Segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o faturamento em maio de 2023 alcançou R$ 322 milhões no setor de hotelaria nacional voltado ao cliente executivo, valor 23% maior que o registrado no mesmo período de 2019, pré-pandemia. No Estado, embora as entidades do setor não tenham dados consolidados sobre o incremento, o aquecimento da atividade é notado desde o início do ano, e a projeção é de um segundo semestre ainda melhor, apoiado em grandes eventos que devem ocorrer na Capital.

Para Lívia Trois, diretora geral da rede Master Hotéis, os acréscimos são expressivos tanto para viagens negociadas pelas empresas quanto para as reservadas por executivos de forma particular. “Temos alguns executivos que vêm de forma direta no nosso site, alguns utilizam as plataformas de reserva, outros usam as agências”, aponta.

Já o vice-presidente de Marketing e Vendas da Atrio Hotéis, administradora que comanda as operações da rede Ibis, César Nunes, alega que o aquecimento se dá no público que frequenta os eventos corporativos. “Tem uma compensação muito forte na quantidade de eventos, pois eles acabaram ficando muito represados durante a pandemia”.

Leia mais no Jornal do Comércio