Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Defesa Civil alerta para formação de ciclone próximo à costa gaúcha entre sexta e sábado/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Para quem mora em área de risco, orientação é buscar um local seguro na casa de familiares ou abrigos públicos. No mês passado, ciclone extratropical alagou bairros da zona Norte de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

 

 

As atenções do poder público e da população estão voltadas aos temporais previstos a partir desta sexta-feira. Conforme a MetSul Meteorologia, deve chover 200 a 250 milímetros em 10 dias, em grande parte entre sexta e sábado e entre segunda e quarta-feira, principalmente no Centro e Norte do Estado.

“São volumes excessivos de precipitação, em duas ondas de chuva, que tem risco não só de períodos de chuva forte a torrencial que podem trazer inundações e alagamentos, mas também há risco de rajadas de vento”, detalha a meteorologista da MetSul, Estael Sias.

A Defesa Civil gaúcha se reuniu nesta quinta-feira, de forma remota, com a Defesa Civil Nacional e profissionais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) em preparação para a chegada dos fenômenos.

Leia mais no Correio do Povo