Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Câmara de Porto Alegre realiza mutirão de votações antes do recesso, por Rafael Renkovski/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Expectativa é que projeto que prevê aumento salarial para prefeito, vice e secretários seja votado. Quarta-feira será de intensa movimentação no plenário da Câmara de Porto Alegre | Foto: Fernando Antunes/CMPA

 

 

O último dia de votações da Câmara de Porto Alegre antes do recesso parlamentar, que ocorrerá dos dias 17 ao 31 deste mês, será dedicado a um mutirão para vencer a pauta. Com início na manhã de quarta-feira, seguindo no período da tarde, a maior polêmica será em torno do projeto que prevê aumento salarial ao prefeito, vice e secretários.

Conforme o deliberado em reunião entre as lideranças das bancadas nesta terça-feira, a sessão extraordinária marcada para às 10h será destinada para a votação de três projetos de lei do Executivo (PLEs) e para as homenagens de títulos de cidadão de Porto Alegre propostas pelos vereadores.

Entre os textos do governo municipal, o projeto de lei complementar (PLC) 15/2022 prevê a extinção de dez fundos de políticas públicas municipais e a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil (FUMSPDEC).

Leia mais no Correio do Povo