Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Granizo atinge mais de 3 mil casas em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Efeito climático durou aproximadamente 15 minutos na cidade e, em Santa Cruz, mais de 100 lonas foram distribuídas. Mais de três mil residências foram atingidas pelo granizo na região central de Vera Cruz | Foto: Tenente Jacques / Defesa Civil RS / Divulgação / CP

 

 

Pelo menos 3 mil casas foram atingidas pela queda de granizo em Vera Cruz. A região central da cidade do Vale do Rio Pardo foi a mais atingida pelo fenômeno climático que durou cerca de 15 minutos e atingiu os bairros São Francisco, Boa Vista, Araçá, Leopoldina, Arco Íris, Imigrantes, Bom Jesus e outros.

Cerca de 10 pessoas tiveram as residências bastante atingidas e precisaram buscar abrigo nas casas de familiares e amigos. A prefeitura disponibilizou o ginásio municipal Segefredo Werner. O Guidão, que fica na rua Dr. Pedro Müeller, 177, no bairro Leopoldina, para as pessoas que precisarem sair de casa.

A Defesa Civil do município faz o levantamento dos estragos para editar o decreto de emergência. A prefeitura havia adquirido lonas preventivamente, mas todas já foi distribuída. Preocupado com a previsão de mais chuva e vento na região, o Executivo municipal solicita doações de colchões e lonas, que podem ser entregues na sede dos Bombeiros, que fica na rua da Olária, 64, no Centro. Ou na Secretaria de Obras, que fica na rua Osvaldo Aranha, 715, no bairro Rincão da Serra.

Leia mais o Correio do Povo