A terceira rodada da Pesquisa Genial/Quaest sobre “o que pensa o mercado financeiro”, divulgada nesta quarta-feira (12/7), mostrou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), é o terceiro líder político com mais confiança do mercado, com 50% dos entrevistados respondendo que confiam “muito”. Outros 35% disseram que confiam “mais ou menos”, e 15% confiam “pouco ou nada”.
Entretanto, o líder mineiro aparece atrás do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que pode ser seu adversário em uma eventual disputa pela Presidência da República em 2026. Para 55% dos entrevistados, Tarcísio é “muito” confiável, enquanto 35% confiam “mais ou menos”, e 10% confiam “pouco ou nada”.
Em primeiro lugar aparece o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, com 72% que confiam “muito”, 22% “mais ou menos”, e 6%, “pouco ou nada”.
A pesquisa quantitativa Genial/Quaest fez 94 entrevistas entre os dias 6 e 10 de julho de 2023 com fundos de investimentos sediados em São Paulo e Rio de Janeiro.
Leia mais em Estado de Minas