Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Lira obtém liminar para censurar reportagem do site Congresso em Foco, por Ranier Bragon/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Texto retirado do ar trazia acusação de ex-mulher, que afirma ter sofrido violência sexual; deputado não comenta. Arthur Lira (PP-AL) participa de jantar do Grupo Diálogo Esfera - Rubens Cavallari - 6.jun.2023/Folhapress

 

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), obteve uma decisão liminar (provisória) favorável na Justiça do Distrito Federal para retirar do ar reportagem do site Congresso em Foco em que sua ex-mulher Jullyene Lins o acusa de ter cometido violência sexual contra ela em 2006.

Jullyene já afirmava anteriormente ter sido agredida com chutes e socos por Lira nessa mesma data, mas o deputado foi absolvido dessa acusação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2015.

A decisão de remoção da reportagem é do juiz Jayder Ramos de Araújo, da 10ª Vara Cível de Brasília, e é datada do dia 3 —o caso está sob sigilo e o mérito ainda será julgado.

A ação por danos morais pede indenização de R$ 100 mil e tem como partes Jullyene e o UOL —empresa em que o Grupo Folha possui participação minoritária—, que tem com o Congresso em Foco uma relação comercial com independência editorial.

Leia mais na Folha de São Paulo