Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Alexandre de Moraes e família são hostilizados por brasileiros no Aeroporto de Roma. Polícia Federal já identificou os três manifestantes

Detalhes Notícia
Ministro do STF Alexandre de Moraes. Foto: Rosinei Coutinho/STF

 

 

A Polícia Federal abre um inquérito para investigar agressões contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e familiares dele. O caso aconteceu em Roma, na Itália. Não foram informados detalhes das agressões e a PF também não detalhou se o filho do ministro teria sido agredido fisicamente, notícia que foi divulgada por alguns veículos de comunicação. O fato aconteceu na noite passada no Aeroporto Internacional de Roma. Os agressores foram identificados como Alex Zanatta, Roberto Mantovani Filho e Andreia Mantovani, .Eles desembarcaram hoje cedo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os três vão responder em liberdade por ameaça e crime contra a honra.

Sem citar o nome de Moraes, o ministro da Justiça, Flávio Dino, falou neste sábado sobre ataques contra autoridades por motivos políticos:”Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias? Comportamento criminoso de quem acha que pode fazer qualquer coisa por ter dinheiro no bolso. Querem ser “elite” mas não tem a educação mais elementar”, disse pelo Twitter.