Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
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CEEE Grupo Equatorial Energia diz que segue comprometida em restabelecer clientes sem energia

Detalhes Notícia
Regiões Metropolitana e da Campanha já operam em normalidade. Foto: Juarez da Luz/Blog do Juarez

 

 

Na tarde desta segunda-feira (17), a CEEE Grupo Equatorial Energia informa que trabalha para o restabelecimento da energia elétrica para 15 mil clientes. As regiões Sul, Litoral Norte e Centro-Sul não normalizadas foram as mais afetadas pelo ciclone extratropical de grandes proporções, iniciado na quarta-feira (12). Cerca de 700 mil consumidores já foram normalizados, ou 98,5% do total interrompido desde o início do fenômeno (715 mil clientes).

A companhia segue trabalhando incansavelmente, com mais de 500 equipes em serviços para a regularização dos casos mais complexos e individuais que ainda aguardam reparo. Há também, uma atuação conjunta com as prefeituras e órgãos responsáveis para a regularização de intercorrências que não são da responsabilidade da CEEE Grupo Equatorial Energia, como retirada de árvores e liberação do trânsito.

Orientamos aos clientes que ainda estejam sem luz para registrar ocorrências por meio dos seguintes canais de atendimento:

– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
– Site ceee.equatorialenergia.com.br;
– Teleatendimento: 0800 721 2333;
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

As regiões e cidades sem energia são as seguintes:

– Sul: 12 mil (Cidades mais afetadas: Pelotas: 5 mil | Canguçu: 1,8 mil | Arroio Grande: 800 clientes | Morro Redondo: 300 clientes | Capão do Leão: 200 clientes);
– Litoral Sul: 5 mil (Cidades mais afetadas: Rio Grande: 2 mil | São José do Norte: 2 mil);
– Centro Sul: 2,4 mil (Cidades mais afetadas: Camaquã: 800 clientes | Cerro Grande do Sul: 400 clientes | São Lourenço do Sul: 200 clientes | Dom Feliciano: 300 clientes);
– Litoral Norte: 1,1 mil (Cidades mais afetadas: Mostardas: 200 clientes | Xangri-lá: 180 clientes | Balneário Pinhal: 150 clientes | Capão da Canoa: 150 clientes);