Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Suspeito de hostilizar Moraes influencia futebol e política no interior de SP e já liderou chapa PL-PT, por Artur Rodrigues e Rubens Cavallari/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Família é conhecida em Santa Bárbara d'Oeste (SP) por elo com clube; empresário que já disputou eleição vai depor à PF. Empresário Roberto Mantovani Filho em programa de TV - Reprodução/TV SBNoticias no youtube

 

 

Pouco antes da viagem na qual se deparou com Alexandre de Moraes em um aeroporto na Itália e se tornou alvo da Polícia Federal sob suspeita de hostilidade ao ministro do STF, Roberto Mantovani Filho chegou a ter uma conversa amistosa com Luis Vanderlei Larguesa, presidente do PT em Santa Bárbara d’Oeste (interior de São Paulo) que foi seu parceiro de chapa, em dobradinha com o PL, em uma eleição municipal.

“Ele me apresentou [a quem estava com ele]. A única coisa é que ele fez uma observação: ‘olha, esse aqui é um grande político, amigo meu, tal: o único defeito dele é ser do PT’. Fez essa observação como muita gente faz, mas num tom descontraído”, conta Larguesa, que manifestou estranhamento nesta segunda-feira (17) diante do episódio que envolveu Mantovani, Moraes e familiares de ambos na última sexta-feira (14) em Roma.

O empresário de 71 anos, influente nos negócios, na política e no futebol do município de 183 mil habitantes próximo de Campinas, deverá prestar depoimento nesta terça-feira (18) à PF após um caso que gerou amplo repúdio na classe política.

Leia mais na Folha de São Paulo