Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

RS: Onyx Dornelles Lorenzoni receberá Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre

Detalhes Notícia
Onyx Lorenzoni Foto: Alan Santos/PR

 

 

Com a sanção do prefeito Sebastião Melo (MDB), no dia 7 de julho, o vereador publicou em suas redes sociais a data marcada para a entrega do título, que ocorrerá no dia 8 de agosto, às 16h e 30 min, no Plenário Otávio Rocha, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre.

Onyx foi parlamentar na Câmara Federal, presidiu a Comissão de Agricultura entre 2008 e 2009. Foi membro de dez Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), entre elas, da CPMI do Correios, CPMI do Cachoeira e da CPMI da Petrobras. Foi e relator da Subcomissão de Normas de Combate à Corrupção e da Comissão que analisou medidas de combate à corrupção. Foi o primeiro líder do partido DEM na Câmara dos Deputados do Brasil.

Há 13 anos é considerado um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Iniciou sua carreira política no PL, filiando-se depois ao PFL, transformado no DEM. Durante o Governo Michael Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista. Foi Ministro de Estado Extraordinário, nomeado pelo ex Presidente da República Michael Temer para coordenar a equipe de transição para o governo do atual Presidente Jair Bolsonaro.

Foi Ministro-Chefe da Casa Civil, Ministro da Cidadania, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência e, por fim, Ministro do Trabalho e Previdência, onde o Presidente Bolsonaro editou a medida provisória para recriar esta pasta.

“Uma honra poder fazer parte dessa caminhada ao lado de um grande homem honrado. Receber Onyx em nossa Casa, entregar a ele o título de Cidadão Emérito, será mais um marco de nossa união que marca a busca incessante pela liberdade.” Disse o vereador.

“Convido a todos os amigos para este momento que ocorrerá dia 8 de agosto, aqui na Câmara, para que possamos fortalecer nosso elo na direita.” Reiterou Bobadra.