Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Novo ciclone extratropical não trará fortes impactos ao Rio Grande do Sul, por Arthur Reckziegel/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Ciclone extratropical em nenhum momento passará ao Rio Grande do Sul, como ocorreu no início do mês NACIR PENZ/DIVULGAÇÃO/JC

Típico nesta época do ano, mais um ciclone extratropical se formará nesta quarta-feira (26) entre a Argentina e o Uruguai, na foz do Rio da Prata. Diferentemente das outras semanas, ele não deve gerar estragos no Rio Grande do Sul, alerta a meteorologista da MetSul Estael Sias.

Segundo Estael, a população pode se tranquilizar, já que o ciclone passará a centenas de quilômetros do Estado e não trará riscos como vistos nos anteriores. Porém, ela deixa o aviso sobre possíveis alterações climáticas entre quarta e quinta-feira.

“O ciclone vai atuar junto a uma frente fria que vai atingir o Estado, trazendo chuva volumosa e rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora, mas nada comparado ao mês de junho”, adianta.

O motivo de não gerar tantos estragos é que o ciclone se afastará em linha reta para o alto-mar, conforme a meteorologista. Temporais localizados, no entanto, podem vir a ocorrer. Principalmente na Campanha e na Zona Sul do Estado.

Leia mais no Jornal do Comércio