Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Moraes, do STF, suspende processos que tratam de 'revisão da vida toda' até análise de recurso, por Daniel Gullino/O Globo

Detalhes Notícia
Ministro atendeu a pedido do INSS e paralisou ações. O ministro Alexandre de Moraes, durante sessão do STF Nelson Jr./STF/26-04-2023

 

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta sexta-feira a um pedido do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e mandou suspender todos os processos que tratem da chamada “revisão da vida toda” até que seja concluída a análise de um recurso contra a decisão. Essa análise está prevista para ocorrer entre os dias 11 e 21 de agosto.

Em sua decisão, Moraes considerou que é “prudente” determina a suspensão, porque há vários processos tramitando, em alguns casos com decisões decisões determinando o pagamento de recursos.

“Acolho o pedido do INSS para determinar a suspensão de todos os processos que versem sobre a matéria julgada no Tema 1102, até a data da publicação da ata de julgamento dos Embargos de Declaração”, escreveu Moraes na decisão.

Leia mais na Folha de São Paulo