Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Hospital da Restinga promove ação para zerar fila de cirurgias

Detalhes Notícia
Hospital da Restinga promove ação para zerar fila de cirurgias

 

 

No mês de agosto, o Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES), de Porto Alegre, administrado pelo Sistema de Saúde Vila Nova, iniciará uma ação para zerar a fila de pacientes que aguardam por cirurgias na instituição de saúde. A iniciativa integra o Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas e também diminuirá em 16% a fila geral do Rio Grande do Sul.

Atualmente, o HRES realiza cerca de 250 procedimentos cirúrgicos todos os meses. Com o programa, serão aproximadamente 500, resultando em mais de 1.200 até o fim do ano, além do total registrado habitualmente. Para isso, serão contratados profissionais para compor a equipe que já atua no hospital. Cirurgia geral, vascular e de urologia são as especialidades em foco, com ênfase em colecistectomia videolaparoscópica (retirada da vesícula), hernioplastia, ureterolitotripsia e tratamento cirúrgico de varizes.

Os pacientes a serem atendidos são os assistidos em ambulatório, moradores de diferentes municípios gaúchos, mas a maioria da capital. O HRES será o segundo hospital em número de procedimentos dentro do programa no Rio Grande do Sul.