Um novo espaço para integrar a parte urbana e natural da cidade foi entregue em Porto Alegre, neste sábado. O segundo terrário urbano da cidade fica na esquina das ruas Garibaldi e Irmão José Otão, no bairro Bom Fim. A proposta, inspirada em mini-parques implementados nos Estados Unidos, é aproveitar terrenos subutilizados, para convivência social e sustentabilidade.
“Iniciativas que promovam a convivência da comunidade, aliadas à educação ambiental, são sempre bem-vindas. Aqui temos um exemplo concreto de como fazer uma Porto Alegre melhor. É em parceria que construímos a cidade que queremos”, afirmou o prefeito Sebastião Melo.
A área, que antes era depósito de lixo, segundo o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, é transformada pela empresa. “Eles têm que, necessariamente, trazer elementos de sustentabilidade no projeto, como o painel fotovoltaico, eles recolhem água da chuva, o processo de produção é com reciclados, eles tem a hortinha. Realmente há uma conexão com o meio ambiente”, detalhou.
Leia mais no Correio do Povo