Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Aplicativo de transporte só para mulheres já tem data para iniciar operação em Porto Alegre/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Lady Driver já tem mais de 400 motoristas cadastradas e aprovadas na Capital. Plataforma permite que apenas mulheres façam chamados para corridas | Foto: Freepik

 

 

Exclusivo para passageiras do sexo feminino e operado somente por mulheres, o aplicativo de transporte Lady Driver começa a funcionar em Porto Alegre no dia 14 de agosto. A plataforma permite que apenas o público feminino faça chamados para corridas. Homens podem ser transportados, desde que estejam acompanhados de uma mulher. Entretanto, algumas motoristas podem optar por não transportar passageiros do sexo masculino em nenhuma hipótese, mesmo que estejam em companhia feminina. Ao solicitar a corrida, é possível enviar mensagem no próprio app para saber a aceitação ou não de levar junto o passageiro homem.

Em 2021, com outros licenciados, o aplicativo já havia anunciado sua entrada em Porto Alegre. Porém, a operação não se concretizou pelo fato de não ter atingido as metas estabelecidas pelo Lady Driver para seu funcionamento na cidade, que são número mínimo de motoristas cadastradas e de downloads do aplicativo pelas passageiras. O mesmo ocorreu em Santa Maria e Pelotas que, na época, haviam divulgado o início das operações do serviço nestes locais.

Leia mais no Correio do Povo