Ao longo de dois meses da Campanha do Agasalho, cerca de 24,3 mil donativos foram entregues na sede da Defesa Civil de Canoas. Entre peças de roupas e pares de calçados, os números chegaram a 7,8 mil e 16,5 mil em junho e julho, respectivamente. Os itens beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social, algumas delas afetadas pelas chuvas e outras em busca de reforço no vestuário para os dias mais frios.
A Defesa fica na rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças, e atende de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. No local, os agentes também recebem doações e promovem a triagem das peças oferecidas ao público de diferentes idades. São aceitos agasalhos em bom estado, roupas, calçados, colchões, cobertores, alimentos e materiais de limpeza e higiene.
“O atendimento ao público é uma atividade permanente que a Defesa Civil oferece para os moradores em situação de vulnerabilidade social. Nossa sede é o ponto de referência para essas pessoas que estão atravessando um momento difícil e necessitam desse tipo de auxílio. Sempre estaremos de prontidão para ajudá-los”, afirma o secretário adjunto da Defesa Civil, Igor Sousa.
A Defesa Civil participa também do Prefeitura na Rua, todos os sábados, sempre das 9h às 12h. Durante o evento, os canoenses podem deixar doações para ajudar o próximo ou retirar artigos em caso de necessidade.
Ações volantes
Em pouco mais de um mês, a Defesa Civil realizou 16 ações volantes para distribuição de doações a comunidades carentes. Ao todo, 24.765 donativos foram entregues.