Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Missão oficial do Rio Grande do Sul visitará Israel em outubro; por Nereida Vergara/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Grupo que terá a participação do vice-governador do Estado, Gabriel Souza, vai conhecer a Agritech, em Tel Aviv, considerada uma das maiores feiras do mundo em agrotecnologia. Secretário de Desenvolvimento, ao centro, disse que Israel tem muito a ensinar para o Rio Grande do Sul | Foto: Nereida Vergara/Especial

 

 

Uma comitiva do Rio Grande do Sul vai participar, entre os dias 15 e 19 de outubro, da feira Agritech 2023 e da 21ª Cúpula Global de Tecnologia Agrícola, em Tel Aviv, em Israel. A missão oficial deve ser integrada pelo vice-governador do Estado, Gabriel Souza, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, além de outros membros do governo e representantes da iniciativa privada. O interesse pelas inovações na área agrícola israelense se justifica, principalmente, em razão do avanço de Israel na área de irrigação.

De acordo com Ernani Polo, Israel tem “muito a ensinar” ao Rio Grande do Sul no quesito aproveitamento dos recursos hídricos. O secretário cita como exemplo as tecnologias de reuso da água desenvolvidas pelos israelenses, entre as quais a dessalinização da água do mar. “Mas é importante ressaltar que esta viagem faz parte de um projeto de desenvolvimento que o Estado vem aplicando e que, portanto, visa atrair investimentos e oferecer oportunidades para que empreendedores tragam para cá as soluções que necessitam, de todas as áreas”, acrescenta.

Leia mais no Correio do Povo