Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Além da prisão de Silvinei Vasques, dirigentes da PRF são alvos de busca e apreensão, por Paolla Serra/O Globo

Detalhes Notícia
Medida foi aprovada durante reunião CPMI do dia 8 de janeiro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

 

Além do mandado de prisão preventiva contra o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques, a Polícia Federal cumpre dez mandados de busca e apreensão contra dirigentes da corporação por suspeita de interferência nas eleições presidenciais. De acordo com as investigações, teriam sido direcionado recursos humanos e materiais com o intuito de dificultar o trânsito de eleitores no segundo turno.

Os mandados, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Rio Grande do Norte. Os demais alvos são Wendel Benevides, ex-corregedor-geral; Djairlon Henrique Moura, ex-diretor de Operações; Luis Carlos Reischak, ex-diretor de Inteligência; Rodrigo Cardozo Hoppe, ex-diretor de Inteligência Substituto; Anderson Frazão, ex-coordenador-geral de Gestão Operacional; e Antonio Melo Schlichting Junior, ex-coordenador-geral de Combate ao Crime.

Um dos objetivos das medidas é apurar se Vasques interferiu nos depoimentos dos colegas, pois a PF considera que ele ainda tem influência interna na PRF. A operação conta com o apoio da Corregedoria Geral da corporação, que determinou ainda a oitiva de 47 policiais rodoviários federais.

Leia mais em O Globo