Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Os governos do Uruguai e do Brasil assinaram um acordo para que o aeroporto de Rivera seja binacional: o que isso implica?/TeleMundo

Detalhes Notícia
Aeroporto Internacional de Rivera também chamado de Internacional Cerro Chapeu. Foto: Divulgação

 

 

 

Os ministros do Uruguai e do Brasil assinaram nesta segunda-feira o acordo que estabelece a binacionalidade do aeroporto da cidade de Rivera, com o objetivo de promover este terminal aéreo que está em construção.

“Haverá mais companhias aéreas, já existe uma interessada em fazer a transferência de Porto Alegre para Rivera”, afirmou o ministro da Defesa. FOTO: FocoUy

As peças de reposição custam cerca de US$ 13 milhões e serão concluídas até o final de outubro ou início de novembro. Espera-se que, quando estiver operacional, receba “centenas” de voos por mês, disse o gerente de operações da Aeropuertos Uruguay, concessionária do terminal.

“Para os passageiros, a possibilidade de conectividade será aumentada. Os procedimentos serão simplificados e será mais simples, mais ágil e o número de passageiros aumentará”, disse Cabrera sobre os benefícios da iniciativa cujos detalhes serão finalizados pelas autoridades em as próximas semanas.

Por exemplo, como o aeroporto será doméstico para brasileiros, seus cidadãos não precisarão migrar se ficarem em Rivera. Eles devem fazê-lo se deixarem a capital departamental.

Leia mais em TELEMUNDO